Dr. Sérgio Antoniuk : a diferença

Nesta caminhada, muitos foram os momentos, superações, decepções, enfim, vivências... Mas a força vem, ao encontrar pessoas que fazem a diferença...aquelas que se importam em contribuir para que tudo se torne melhor. Dr. Sérgio Antoniuk, é uma delas. Após 3 anos, por motivos vários, enfim a primeira consulta. Enzo se sente à vontade, tratando-se de um médico, isto é raro. Pouco tempo para tantas informações, perguntas e respostas. Relembrar cada parte da história, faz remexer muitos sentimentos e as lembranças. Por sorte, a felicidade das conquistas e o desenvolvimento surpreendente do Enzo, faz com que tanta dedicação e amor, sejam a maior recompensa. Um senhor que transborda conhecimento na sua área de atuação ( neuropediatra), mas brinca o tempo todo e faz a consulta ser uma festa para um menininho que se diverte em meio a brinquedos e lápis de cor. Uma mãe que percebe que tem mais um aliado. As orientações valiosas, os encaminhamentos necessários, a medicação que melhora a qualidade de vida. Enfim, . Sérgio, o nosso muito obrigado por fazer parte da nossa história!

14 comentários:

  1. Oi. Meu nome é Marcelo, sou pai da Helen de Lages-SC. Achei seu blog pesquisando pelo Dr. Antoniuk. Tenho consulta marcada com ele. A Helen tem epilepsia e um provável quadro de TID/Autismo indiferenciado. Esperamos que o Dr Sergio nos ajude, e temos quase a certeza disso. Parabéns pelo blog, se pudermos nos comunicar para trocar experiências, seria excepcional. Meus contatos são: marcelo@marceloinformatica.eng.br ou Facebook : Marcelo Pucci Reis. Grato.

    ResponderExcluir
  2. Parabens, por este gesto tao nobre o gesto do agradecimento,li sua homenagen ao Dr Sergio e fiquei muito feliz,nos dias em q vivemos poucas pessoas tem um gesto tao nobre o de agradecer.Dr Sergio é o médico do meu Netinho o Esthevan q faz 1 aninho este mes ele tem epilepsia,e graças a Deus encontramos o Dr Sergio q tambem tem feito a diferença en nossas vidas.Q Deus continue iluminando vc e tua familia porque com certeza somos pessoas escolhidas por Deus para uma missao muito importante AMAR, AMAR E AMAR...Felicidades.Meu end. é evelin_regi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Parabens ao Dr. Sergio Antoniuk, pelo profissional que é. Há 18 anos atras, tratamos nosso filho com ele, porque tinha convulsao por febre, o tratamento foi dos 02 aos 06 anos. Sempre nos passou otimismo, tranquilidade e segurança, hoje meu filho cursa o 2o. periodo de medicina UFPR e se DEUS permitir ele ira estagiar com ele na area neurologica. Que DEUS sempre, sempre, abençoe o Dr. Sergio pelo AMOR que tem pela profissao.

    ResponderExcluir
  4. Muito linda a homenagem ao Dr, Sergio! Ele é um ótimo neurologista, depois de anos investigando foi graças a ele que comei a tratar a doença certa, ele diagnosticou hiperatividade e défict de atenção!Ele merece esse reconhecimento! abraço Mayara Todt

    ResponderExcluir
  5. Mais uma seguidora do Dr.Sergio! desesperada, confusa e com mta raiva de alguns profissionais que meu filho já havia passado, cheguei ao Dr. Sergio, que nos recebeu, nos ajudou e vem sendo nosso parceiro fiel nessa caminhada com o Eros (espctro autista), com dificuldades sim.. mais muito mais superações e alegrias pra contar!! Tatielle Lisboa/PR

    ResponderExcluir
  6. Tenho um filho de 4 anos com traços autistas. A neuro que o acompanha nao se decide quanto ao diagnostico exato gerando com isso, duvidas e muita angustia. Por recomendação da Pediatra marquei uma consulta com o Dr Antoniuk e enquanto aguardo, procurei algumas referencias na rede. Tudo que tenho visto e lido sobre ele aumenta cada vez mais a esperança de que, enfim, alguem possa nos dar uma luz sobre a real situação do meu filhinho. Se alguem que tem um caso de autismo tratado pelo Dr Antoniuk por favor, entre em contato comigo e me conte sua experiencia. lorenpg@ig.com.br. Abraços, Lorena.

    ResponderExcluir
  7. Oi, parabéns pela sua iniciativa de agradecimento pelo Dr.Antoniuk.... Conheci ele ainda ainda na 5º mês de gestação quando diagnosticaram a disgenesia de corpo caloso...tive acompanhamento com o Dr. e depois que nasceu ele foi um anjo em nossas vidas....onde deu forças e como ele diz que foi um milagre...hoje meu filho tem 1 ano e 1 mês e totalmente normal.
    agradeço muita a força , confiança e sue experiência profissional.

    ResponderExcluir
  8. Ele é maravilhoso. Fez o diagnostico certo em meu filho. É o "papa" da neuropediatria.

    ResponderExcluir
  9. Querido Dr. Sergio! profissional do maior grandeza....um ser humano impar!! Depois de percorrer por vários ¨profissionais¨....com mil tipos de diagnósticos....e ¨achismos ¨....levamos nosso filho a´te sua clinica.Quando ele abriu a porta . para nos chamar, meu coração de mãe me disse....posso colocar meus filho com total certeza aos cuidados deste médico!! ele é assim....super atencioso, carinhoso, observa tudo nos mínimos detalhes....tudo pra ele tem importância , para seu diagnostico. Desejo que Deus mantenha este ser de muita luz por muitos anos aqui, para continuar esta linda missão de amor ao próximo!!! Nosso muito obrigada eterno!!!

    ResponderExcluir
  10. ola gostaria d ter teu contato meu face thalita ramos presciso mto da sua resposta, sou uma mae desespera.. obrigada email claudioethalitaigualacaio1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Dr Sérgio Antoniuk é maravilhoso, um ser humano que sabe olhar e entender as nossas necessidades como família, uma coisa que eu acho o máximo nele é que ele está sempre pronto pra responder nossas dúvidas e se importa realmente com nossos pequenos, minha filha tem 2 anos e meio e foi diagnosticada com TEA. Elizete

    ResponderExcluir
  12. Um profissional maravilhoso, muiito atencioso, meu filho amou ele..creio que foi Deus que colocou ele no nosso caminho. Meu filho foi diagnósticado com tique.

    ResponderExcluir
  13. Minha irmã com 3 anos foi Diagnosticada com Sindrome de Rasmussen, a criança mais nova com esta síndrome no Brasil, depois de vários exames mal sucedidos, vários "médicos" falando que ela não teria mais salvação, que teríamos que se acostumar com ela assim, chegou na nossa vida um anjo chamado de Dr Sérgio... Depois de várias consultas, exames, remédios trocados, veio a hora da cirurgia. A qual teria poucas chances de sair sem sequelas, podendo ficar sem falar, sem coordenação motora, entre outros. Mas graças a inteligencia e fé do Dr Sérgio hoje nossa menina esta com 11 anos, cheia de vida, felicidade e inteligencia, a cirurgia foi um sucesso, hoje não toma nem medicação mais, a unica coisa que ficou da cirurgia foi a cicatriz... Sem duvidas, o melhor neurologista do MUNDO.
    Thayna Weber (thaynaweber@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  14. Depois de ler tantos comentários, estou ansiosa para a consulta da minha filha, que a principio tem diagnostico de TOD,porém com forte resistência a medicação. Espero que ele possa me ajudar assim como fez e vem fazendo com varias pessoas.

    ResponderExcluir