A superação

Qual foi a primeira informação que encontrei em notícias sobre o assunto, lá em 2006, quando comecei a desconfiar de que o Enzo poderia ser portador da SW?
Que portadores já adultos tinham dificuldade de se alfabetizar...que tinham comprometimentos sérios e déficit intelectual., entre tantas outras coisas.
Se eu tivesse seguido o diagnóstico, talvez realmente isto acontecesse. Mas seja qual for o motivo ( orgânica, emocional, de estímulo, sorte...), o fato é que este ano, frequentando o JDII, posso dizer que o Enzo está quase alfabetizado (oralmente - descreve todo o alfabeto em detalhes, relacionando as palavras, aos nomes, enfim - a dificuldade é mesmo, motora fina) e para meu maior orgulho e felicidade, já em meados de maio, antes de completar seus 5 anos, já rabiscava seu nome...e fiz questão ( óbvio de registrar isto, quando completou os seus cinco anos...Acabou que o presente foi meu...
Uma mãe de uma criança especial sabe do que estou falando, pois cada risquinho deste, tem um significado que vai além do poder de compreensão de uma pessoa comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário